Almoço charmoso no jardim

unnamed (1)

Hoje vamos dar uma sugestão que, além de muito fácil, fará toda a diferença, transformando um almoço de sábado numa charmosa refeição no jardim para família e amigos. Tudo o que você precisa é de disposição e um espaço com um bom jardim, obviamente à sombra.

Se você possuir um espaço gramado, melhor ainda. O charme é ainda maior quando existe o contraste do natural com o restante da decoração. O importante é preocupar-se em alugar ou comprar uma louça bem branquinha, com talheres de prata e guardanapos de pano, brancos ou em tons mais leves, mas sempre todos iguais.

1

 

Abuse das saladas. Nosso verão é um dos mais quentes do planeta e nosso corpo perde muitos nutrientes por conta do suor em excesso. Além de deixar a mesa ainda mais bonita, você estará oferecendo algo saudável para seus convidados e que não fará com que eles tenham algum tipo de problema com a comida por conta do calor.

2

Uma boa pedida como prato principal, e um jeitinho bem brasileiro para resolver tudo, é servir um arroz branco bem soltinho com um assado de frango ou uma carne de panela com batatas, cenouras e cebola. A decisão fica por sua conta, e vai depender do seu conhecimento sobre seus convidados.

Para beber, sempre bastante água fresca, sucos e, a depender da situação, uma champagne ou um vinho podem ser opções bastante coerentes. Divirtam-se!