House of Dior

1

Projetada pelo arquiteto Christian de Portzamparc – ganhador do Pritzker em 1994 – e decorada pelo também arquiteto Peter Marino, a nova loja da marca francesa Dior esbanja personalidade.

Dior-Boutique-Seoul-by-Kyungsub-Shin-1

A estrutura de seis andares feita em aço e vidro é sutilmente coberta por painéis que se assemelham a um tecido em movimento, desenhada pelo arquiteto francês Portzamparc, ele explica que “(…) Esta suavidade branca é como o tecido do costureiro quando ele está no trabalho. Ele tem um senso de movimento que joga com a luz. Esta maleabilidade escultural foi o meu ponto de partida”.

Com formas fluidas e curvilíneas, o prédio tem uma estrutura interna que mixa diferentes texturas e formatos. Com elementos decorativos que transitam entre madeira, vernizes, couro e vidros, a mistura de texturas estimula os sentidos do visitante. Para completar Peter Marino escolheu peças únicas para compor o ambiente. Ao adentrar o edifício o visitante se depara com uma bela escada que remete um laço sendo desfeito, que guia os compradores para a área da coleção feminina.

2

 

Inside the Dior boutique in Seoul.

Com o intuito de oferecer uma experiência diferenciada ao visitante, a boutique conta com um espaço dedicado a exposições – onde estão expostas, entre outras, as pinturas de Robert Polidori – um longe VIP e no terraço o Café Dior, onde os clientes podem saborear sobremesas e cafés desenvolvidos pelo Chef pâtissier francês Pierre Hermé.

Nos seis andares decorados pelo arquiteto americano Peter Mariano, encontra-se tudo aquilo que a marca oferece, desde acessórios e peças de vestuário feminino e masculino, joias e até artigos para casa. Vale a pena a visita!

4