New York New York

_DGD2177

Inspirada pelos lofts novaiorquinos que tanto influenciaram a arquitetura mundial, Larissa Dias criou o “New York, New York” para a Mostra Mainline 2015. Para tanto ela usou trilhos de iluminação visíveis, predominância do preto e investiu em elementos conceituais.

_DGD2192

O destaque ficou por conta do contraste entre madeira e concreto aparente. A madeira é um elemento chave neste contexto, aquecendo o ambiente e formando uma espécie de caixa com o revestimento que cobre piso, parede e teto. O concreto aparente também aparece nas paredes ao lado do revestimento cimentício, compondo um mosaico com as peças de decoração. O objetivo foi exatamente enfatizar o tom de asfalto e a atmosfera urbano-cosmopolita, tão bem representada pelo tema New York.

_DGD2231

De ares sóbrio e cênicos, o ambiente de Larissa é noturno e metropolitano mas aconchegante, com tecidos como couro e linhão empregados nos estofados para humanizar o design. Destaque para os pendentes Forks, da Diesel que lembram holofotes sobre a mesa de jantar e para a bancada de marcenaria antiga que foi utilizada como bar.

 

 

 

Foto: Edgard César