Quarto de casal – por Marcela Passamani

QUARTO 1

Em 2014 foram 16 ambientes projetados por renomados designers de interiores e arquitetos durante a Mostra Mainline. Dentre eles está o Quarto do Casal da arquiteta e designer Marcela Passamani, que aliou suas linhas personalizadas à sofisticação e inovação do projeto.

Embora o quarto seja visto com ares contemporâneos é possível observar que Marcela ressaltou certa tendência rústica nos adornos e na arquitetura. A manta de pele sintética, as malas revestidas em palhas naturais e a parede de pedra fomentam a proximidade com o campo.

No entanto, os adornos utilizados na decoração do quarto apresentam não só rusticidade, contrastando, de forma proposital, com outros elementos mais modernos, como os vasos de vidro com trança juta, a bandeja e o balde de gelo em prata acompanhado com taças de cristal sobre a charmosa bancada feita em madeira de demolição e pórtico em aço cortem (obra realizada pela artista Rose Bueno).

Em todo trabalho que Marcela desenvolveu para o quarto, é nítida a percepção de seu toque. Como nos mobiliários escolhidos a dedo pela arquiteta: a cama Nature, a poltrona Kingdon, a banqueta Wall Street e os puffs Soho em pele natural dialogam de forma perfeita com as cores (o tom claro predomina todo o projeto) e as composições do ambiente.