Recanto da Artista Pernambucana

Karine_DGD5439

Pelo quarto ano a designer de interiores Karine Gonçalves empresta sua criatividade para compor um ambiente na Mostra Mainline. Este ano, para criar o quarto de 20 metros quadrados, a profissional fez um estudo sobre o Estado do Pernambuco e sua forte herança deixada pela colonização holandesa.

Karine_DGD5432

Peças-chave do ambiente, a cama e a escrivaninha Riga foram escolhidas por imprimirem a leveza almejada ao projeto, combinadas à textura amadeirada escolhida. O tom praiano do estado foi resgatado pelo uso de ladrilhos de barro, que fazem uma referência direta ao artista Brennand.

Karine_DGD5460

“Inclusive uma das peças de arte que apresento, uma escultura, é original de Brennand e foi enviada a mim por uma tia”. Reconhecido mundialmente, o artista possui um espaço especial em Recife para reverenciar sua arte.

 

A composição do ambiente é 90% em concreto e madeira, com algumas interferências na cor de barro. Essa escolha destaca o mobiliário em madeira e as peças de arte escolhidas para adornar o ambiente, como  o criado e o balcão Levi, a estante Escada e as cadeiras Leque.