Há sete edições, a arquiteta Natalie Tramontini imprime sua criatividade e inventividade na Mostra Mainline. Este ano, não poderia ser diferente. A profissional buscou inspiração no estado celeiro do Brasil, o Mato Grosso, referência em agronegócios, para compor o quarto do casal. Para o projeto, a profissional optou por usar elementos que são encontrados abundantemente na natureza como tijolos de barro, linho e couro cru, freijó natural e até pele de vaca. “Minha inspiração foram as casas de campo contemporâneas”.
Logo na entrada o visitante é impactado com um hall criado com pendentes Teka em madeira, e adornado com trilhos e abajures. “A intenção é dar um tom de pórtico logo na entrada do quarto”, explica a profissional. Os pendentes também aparecem na janela.
O ar rústico intencional foi dado pela escolha do mobiliário, que traz em destaque a cama de casal Nature com cintas de couro e linho cru, remetendo a uma cela de cavalo. Para contrapor, e dar um ar contemporâneo, Natalie utilizou como pano de fundo uma parede de painel freijó e peças em cobre escovado, que conferem o toque urbano à sua criação. Os puffs da linha Soho revestidos em pêlo de vaca remetem a esse estilo campestre, e contrastam com a cadeira Átina, revestida em camurça, responsável pelo tom contemporâneo ao ambiente. “Fiz uma leitura contemporânea, que adota a combinação de vários estilos”, afirma.