A nova sensação na França é o Song Qi, Em Mônaco, o restaurante do chef Alan Yau está dando o que falar e caiu nas graças das pessoas ao redor do mundo. Não somente pela excelente comida, mas também pela excêntrica decoração, tida como uma das mais luxuosas do mundo.
Os arquitetos Emil Humbert e Christophe Poyet criaram um design muito elegante com um toque contemporâneo da Xangai de 1930, época dourada. O espaço é extraordinário, com a atenção ao detalhe refinado, o uso da cor e da combinação de materiais que trazem um dos endereços mais exclusivos do mundo na Avenida Princesa Grace, de volta à vida mais uma vez.
Móveis também lembram a idade de ouro de Xangai, com abajures feitos especificamente para o restaurante. O anel de cadeiras estofadas em veludo verde rodeando as mesas redondas fazem os centros da sala em toda a sua plenitude, ajudados pelos postes dourados. A luz que invade o restaurante complementa este cenário de outro mundo num dos restaurantes mais recentes e simultaneamente mais luxuosos do mundo.
O Hong Konger, Alan Yau, tem construído uma reputação internacional com restaurantes premiados, como o Hakkasan, de Londres. Depois de três anos de trabalho com as autoridades, foi capaz de alcançar seu sonho juntamente com Riccardo Giraudi, que também dirige Beef Bar e Mozza.
O menu do Song Qi possui clássicos como pato laqueado e Frango Kung Po, bem como opções criativas, como Tofu Estufado de Rosa Bianca, Berinjela local em Black Bean Sauce e a Carne desfiada ao estilo mongol.